Os maiores mitos para perder pesos para os jogadores de Basquetebol

Será que deve estar atento aquilo que ouço nos jornais e revistas acerca do mito perder peso?

Sendo basquetebolista amador desde os 9 anos, sempre senti muito medo em vir a engordar e depois não conseguir estar ao meu melhor nível para jogar!

Se você também está ou já passou por esta necessidade para emagrecer eu entendo você.

conheça-os-dois-mitos-perder-peso

Hoje quero compartilhar com você como algumas situações só pioraram ainda mais o meu peso. Por isso fique atento dois mitos que são divulgados por aí. Fique atento e leia até ao fim.

Se eu tivesse este conhecimento antes não teria perdido tempo e energia para tentar recuperar o meu peso. Se é basquetebolista e quer melhorar a sua condição, fique comigo.

Aqui vão os dois mitos…

Mito número 1: Correr na passadeira irá ajudar a perder peso

Passei horas e horas na passadeira e nem por isso consegui mudar a minha vida no que toca ao peso. Por causa disso sentia-me bastante frustrado em com vontade de desistir porque não obtinha resultados.

Se você que aprender como mudar de vida em relação à sua saúde e peso, esqueça de vez a passadeira. Mudar implica que você comece por mudar as suas convicções e aprendizagens. Antes de partir para o terreno prepara-se e procure conhecimento certo. Na hora de implementar as mudanças sugeridas você também necessita de ter a mentalidade certa não se esqueça! Por vezes mudar a vida pode ser bem mais simples do que pensamos, por isso sugiro um modelo simples que me ajudou imenso neste link aqui.

qual-deve-ser-a-mentalidade-certa

De forma muito rápida quero que saiba que a ciência já demonstrou que esse tipo de exercício só prejudica a sua saúde e ainda por cima diminui o seu metabolismo.

O tipo de exercício que a ciência recomenda é exercício de alta intensidade intercalado com baixa.

Mito número dois: deve comer de três em três horas

Comer de três em três horas, nunca me pareceu um bom método para seguir a sua própria alimentação e atingir os seus objectivos. E se estamos aqui para mudar a sua mentalidade é muito importante que  continue a ler para não cair novamente e se desiludir.

Num dos cursos que fiz recentemente de um dos maiores especialistas da área de desenvolvimento pessoal e nutrição foi bastante falado esse tema.

Se quer estar no seu máximo de potencial para chegar aonde quer tem que se alimentar correctamente e para isso tem de deixar de lado este mito.

Chega…deixe-me explicar melhor por favor.

Lembra-se como os nossos antepassados se alimentavam? Eles tinham períodos de privação alimentar…

Aquilo que os estudos mais recentes dizem é que comer de três em três horas, como muitos profissionais ainda recomendam, leva a que maiores níveis de açucares no sangue

Cada vez que ingere alimentos os níveis de açucares aumentam e maior insulina necessita de ser injectada na corrente sanguínea. Este mecanismo vai interferir e bloquear até os mecanismos naturais de queima calórica.

Se quiser pesquisar melhor, e conhecer pormenorizadamente vá até ao google e procure por “comer de três em três horas funciona?”.

Vai ver que esse mito irá desaparecer de vez.

Para concluir queria dar-lhe os parabéns e dizer que você deve aplicar na sua vida prática estes dois mitos. Portanto o que eu sugeria é que continue à procura de conhecimento para aprofundar esta temática tão importante para a performance física, mental e desportiva.